Banho e tosquia perto de mim? Chame a Dona Rosa!

Dona Rosa
13Mar2024
Banho e tosquia perto de mim? Chame a Dona Rosa!

Banho e tosquia são partes essenciais dos cuidados de higiene e saúde para cães. Fique a conhecer aqui algumas das razões pelas quais são tão importantes para o bem-estar e felicidade dos seus amigos de quatro patas!

A importância do banho e tosquia para os animais

  • Higiene

Tal como os humanos, os cães precisam de banhos regulares para remover sujidade, óleo, pó e outros detritos do pelo e da pele. Isso ajuda a prevenir infeções cutâneas e irritações.

  • Controlo de odores

Os banhos regulares ajudam a manter o seu cão com um cheiro fresco e agradável. Isto é especialmente importante se o seu cão passa muito tempo ao ar livre ou se tem um odor natural mais forte.

  • Prevenção de parasitas

Os banhos frequentes podem ajudar a prevenir infeções de pulgas e carraças. Os produtos de banho geralmente contêm ingredientes que repelem esses parasitas.

  • Saúde da pele e do pelo

Uma boa tosquia pode ajudar a manter o pelo do seu cão saudável, removendo nós e pelos mortos. E ajuda a evitar o calor, especialmente em climas ou estações do ano mais quentes.

  • Inspeção da pele e do pelo

Durante o banho e a tosquia, é possível inspecionar a pele do seu cão e perceber se existem feridas, erupções cutâneas, inflamações ou infeções.

  • Vínculo entre dono e cão

O tempo despendido a cuidar do seu cão durante o banho e a tosquia pode proporcionar uma interação positiva e afetuosa. E, consequentemente, fortalecer o vínculo entre o dono e o cão.

A frequência ideal de banhos depende do tipo de pelo do seu cão, do seu estilo de vida e das necessidades individuais de cuidados com a pele. É sempre uma boa ideia consultar o veterinário ou um profissional de cuidados com animais para saber a frequência e os produtos adequados para banho e tosquia do seu cão.

Conte com os serviços da Dona Rosa

Para garantir o melhor cuidado para o seu patudo, os serviços da Dona Rosa estão à distância de apenas um clique. E vamos a sua casa tratar de tudo!

loading