Use a nossa app.
Entrar

Tem alguma questão sobre a Dona Rosa? Nós temos a resposta!!

A Dona Rosa

Como funciona a Dona Rosa?

É muito simples! Registe-se através do nosso site ou da nossa app Dona Rosa, disponível para IOS e Android, selecione os serviços que pretende, agende a recolha e a entrega para os dias e horários que melhor lhe convier e deixe instruções para os nossos drivers e lavandarias. Agora aproveite o seu tempo enquanto a Dona Rosa cuida da nossa roupa!

Quais os serviços que a Dona Rosa oferece?

A Dona Rosa oferece diferentes serviços:

Lavar, secar e dobrar - Lavamos a sua roupa a 30ºC, secamos na máquina de secar a baixa temperatura e dobramos;

Lavar e engomar - O serviço completo para que não tenha que se preocupar com nenhuma destas tarefas;

Engomar - Caso prefira lavar a roupa em sua casa, trataremos de a engomar por si. Deixamos a nota que este serviço pode não remover todos os vincos da roupa, caso esta seja entregue muito amarrotada;

Limpeza a seco - Para as peças que requerem um cuidado especial;

Lavagem manual - Para as peças que não podem ser lavadas à máquina e requerem um toque mais pessoal;

Lavar e escovar - Tem ténis que precisam de ser devidamente limpos e escovados? Este é o serviço indicado!

Peles - Para as peças em pele que necessitam de tratamento adequado;

Tapetes - Com ou sem impermeabilização, receba os seus tapetes limpos e com um aroma agradável que rapidamente se espalha pela sua casa.

Onde pode encontrar a Dona Rosa?

Estamos disponíveis para ajudar nos seguintes concelhos:

Lisboa

Oeiras

Cascais

Amadora

Odivelas

Loures

Sintra

Almada

Qual o tempo de entrega?

A maioria dos nossos serviços é entregue em 72h. Caso haja algum imprevisto e seja necessário mais tempo para tratar da sua roupa, será contactado com a devida antecedência.

O que são as rotas Eco-Friendly?

As nossas rotas Eco-Friendly têm uma janela horária mais alargada. Ao escolher um destes intervalos horários, está a contribuir para uma redução das emissões de CO2 na atmosfera, pois permite que as rotas fiquem ainda mais otimizadas.

Onde é tratada a sua roupa?

Uma vez recolhida, a sua roupa será entregue numa das lavandarias parceiras da Dona Rosa. Todos os pedidos estão devidamente identificados, cada peça de roupa é filmada à chegada e todo o percurso na lavandaria é registado. Os pedidos são tratados separadamente e qualquer dano ou irregularidade que a roupa apresente quando chega à lavandaria ser-lhe-á devidamente comunicada.

Tem algum tipo de alergia?

Agradecemos que inclua essa informação no campo "instruções de limpeza" no momento do agendamento do seu pedido, para que o tratamento seja o adequado.

Que tipo de detergentes é usado no tratamento da roupa?

 A Dona Rosa procura fazer parcerias com estabelecimentos conscientes do que é melhor para o meio ambiente e que utilizem detergentes com certificado verde (ecológico).

É necessário ter a roupa pronta e separada enquanto espera pelo nosso driver?

Agradecemos que assim o faça. Os nossos drivers levam sempre os sacos necessários para os serviços que pediu. Desta forma, ao ter a roupa devidamente separada por serviços, basta colocá-la nos sacos adequados ou, caso já seja nosso cliente, basta entregar os sacos ao driver.

O que acontece se alguma peça se perder/danificar?

Todas as peças são filmadas à chegada e o seu percurso na lavandaria é registado. No entanto, se não receber alguma das peças que enviou entre em contacto connosco para, através de recursos às filmagens, podermos localizar a sua roupa.

Na eventualidade de receber alguma peça danificada, será tratado conforme mencionado nos nossos Termos e Condições. Qualquer reclamação terá de ser apresentada no prazo de 5 dias após entrega da sua roupa.

A roupa dos clientes é tratada em conjunto?

Não! Cada pedido é tratado separadamente. A sua roupa está segura connosco.

A que dias e quais os horários em que pode chamar a Dona Rosa?

As nossas plataformas funcionam 24h por dia. Pode adquirir serviços e efetuar agendamentos a qualquer hora.

Recolhemos e entregamos roupa todos os dias das 16h às 24h.

Qual a quantidade mínima de peças a enviar?

Não existe quantidade mínima de peças a enviar. No entanto, para que possa agendar uma recolha, o valor mínimo do seu pedido deve ser de 20€.

O preço final inclui recolha e entrega?

Sim! Terá de enviar no mínimo o equivalente a 20€. 

Limpam vestidos de casamento?

Sim! Envie-nos fotografias do seu vestido para geral@appdonarosa.com para que possamos fazer um orçamento adequado. Uma vez que os vestidos de noiva têm de ser tratados de forma delicada e com os devidos cuidados, o preço e tempo de entrega varia dependendo do tamanho, tipo de tecido e sujidade que apresente.

Políticas de Reembolso

O que acontece se alguma peça se perder?

Todas as peças de cada pedido são filmadas à chegada à lavandaria e o seu percurso é registado. No entanto, se não receber alguma das peças que enviou entre em contacto connosco para, através de recursos às filmagens, podermos localizar a sua roupa.

Qualquer reclamação deverá ser feita no prazo de 5 dias após a entrega da sua roupa.

As peças são dadas como perdidas 30 dias após a primeira reclamação ter sido feita. Caso assim aconteça, o assunto será tratado em conformidade com os nossos Termos e Condições.

Qual o tipo de compensação se se perder uma peça?

Caso uma peça seja dada como perdida, a responsabilidade da Dona Rosa limitar-se-á ao pagamento de compensações ao Utilizador no valor correspondente a dez vezes o valor do Pedido.

Qualquer valor acima do mencionado será avaliado caso a caso. No entanto, a Dona Rosa não se responsabiliza por:

1) Relógios, jóias, dinheiro, carteiras, etc.

2) Sacos de lavandaria ou cabides pessoias que não façam parte da marca Dona Rosa.

Para mais informações, consulte os nossos Termos e Condições.

O que acontece se alguma peça se danificar?

Embora os parceiros da Dona Rosa sejam estabelecimentos qualificados para prestar da melhor forma serviços de lavandaria, por norma, as peças vão apresentando desgaste ao longo do tempo. Qualquer dano deverá ser reportado através de email para geral@appdonarosa.com no prazo de 5 dias após a entrega da sua roupa. Todos os danos serão devidamente avaliados pela equipa Dona Rosa e, caso seja necessário, serão novamente recolhidos para serem analisados de forma pormenorizada pela lavandaria responsável pelo seu tratamento.

Qual o tipo de compensação caso uma peça seja danificada?

Todos os casos são diferentes e a solução apresentada será a mais adequada para cada ocorrência. A responsabilidade da Dona Rosa limitar-se-á ao pagamento de compensações ao Utilizador no valor correspondente a dez vezes o valor do Pedido.

Quando é que a Dona Rosa é responsável por algum extravio/dano?

A Dona Rosa assume essa responsabilidade se o extravio/dano de uma peça surgir por consequência do serviço prestado pela Dona Rosa, ou seja, na recolha/entrega de roupa. A Dona Rosa não assume qualquer responsabilidade, nem pode ser responsável por qualquer extravio/dano resultante do manuseamento/tratamento da roupa por parte das lavandarias. A Dona Rosa e as lavandarias não podem ser responsáveis por qualquer dano que resulte da escolha indevida de tratamento de roupa por parte do cliente (ex: cliente selecionou serviço de lavar e engomar para uma peça que só pode ser limpa a seco), ou quando o cliente não coloca as peças nos sacos certos (ex: colocou uma peça de limpeza a seco dentro de um saco para lavar, secar e dobrar), ou se alguma nódoa não sair após tratamento (ex: caneta, batom).

O que acontece se não gostar do serviço prestado pela Dona Rosa?

Temos orgulho em prestar um serviço de qualidade, bastante cómodo e super conveniente a todos os nossos clientes. Caso não fique satisfeito com o serviço prestado, agradecemos que nos reporte essa situação através de email (geral@appdonarosa.com) no prazo de 5 dias após entrega da sua roupa. Cada caso é gerido de forma diferente. As soluções comuns, passam por recolhermos de novo a sua roupa gatuitamente, ou devolvermos para o seu cesto Dona Rosa as peças por si reclamadas.

O meu Pedido

Como agendar um serviço Dona Rosa?

Se é a primeira vez que usa os nossos serviços, pode agendar através do nosso site ou da nossa app Dona Rosa disponível para IOS e Android. Siga as instruções da plataforma que escolher e terá a sua roupa pronta enquanto aproveita a seu tempo para fazer o que mais gosta.

A recolha e entrega têm de ser na mesma morada?

Não. Desde que as moradas estejam abrangidas pelos nossos serviços. No momento do agendamento do seu pedido, tem a possibilidade de escolher as moradas onde pretende que a sua roupa seja recolhida e posteriormente entregue.

Pedido agendado. E agora?

Agora só tem que preparar a sua roupa e esperar pela chegada do nosso driver dentro do horário que escolheu. O driver leva os sacos necessários para os serviços e quantidade de roupa que pretende enviar.

O que acontece se falhar a recolha ou entrega?

Se não estiver ninguém presente no momento da recolha ou entrega de roupa dentro do horário por si escolhido para o efeito, ser-lhe-á cobrada uma taxa de ausência no valor de 10€. Caso se aperceba que dificilmente estará alguém disponível para se encontrar com o nosso driver, agradecemos que entre em contacto com a nossa equipa o mais breve possível (até 1 hora antes do serviço) e poderemos adiar a sua recolha/entrega para outra hora ou dia.

É possível receber a minha roupa, mesmo não estando ninguém disponível para o fazer?

Sim, pode adicionar essa informação no campo "observações" no momento do agendamento, ou no caso do pedido já estar efectuado agradecemos que nos informe com a maior brevidade possível para informarmos o nosso driver. A roupa será deixada com o porteiro do seu condomínio ou à porta de sua casa e a partir desse momento a Dona Rosa não tem qualquer responsabilidade no que possa acontecer com a sua roupa.

Como pode acompanhar o seu pedido?

Assim que o nosso driver estiver a caminho do ponto de recolha/entrega da sua roupa, receberá uma notificação.

Onde pode ver o estado do seu pedido?

Pode acompanhar o estado do seu pedido e ver o histórico de todos os seus pedidos no menu "Pedidos".

Precisa alterar o seu pedido?

Pode alterar o seu pedido no menu "Pedidos". Aqui poderá adicionar peças até ao momento da recolha do seu pedido ou alterar o dia e hora da sua recolha/entrega até às 24h do dia anterior. Caso necessite alterar o dia/hora do seu pedido no próprio dia, agradecemos que entre em contacto connosco através do nosso email geral@appdonarosa.com

Pagamento e faturação

Quais os métodos de pagamento disponíveis?

Poderá pagar os nossos serviços através do site ou da app de 3 formas:

Cartão de crédito

Entidade e referência

MBWay

 

Como recebe a sua fatura?

Receberá um email com a confirmação de pagamento e terá a possibilidade de fazer o download da sua fatura.

Pretende usar o seu voucher de desconto?

No ato de compra dos nossos serviços terá a possibilidade de incluir o seu código promocional e ter o seu desconto.

É possível pagar em numerário?

Não é possível pagar os nossos serviços diretamente aos nossos drivers.

Como oferecer gratificações aos nossos drivers?

Se ficou satisfeito com o serviço prestado pelo nosso driver pode oferecer-lhe uma gratificação em numerário.

A minha conta Dona Rosa

Como atualizar a sua conta?

Tanto no site como na app tem a possibilidade de atualizar o seu perfil a qualquer momento. Aceda ao menu "Perfil" e altere os dados que pretende.

Não se recorda da sua password?

Se no momento do login na nossa página não se recordar da sua password, selecione o botão "Esqueci-me da password" e receberá no seu email um link. Através deste link terá a possibilidade de reativar a sua conta e redefinir a sua password.

Como alterar ou adicionar moradas?

No menu "Conta" terá a possibilidade de alterar as moradas já adicionadas ou criar novas moradas para o seu perfil. Caso não estejam abrangidas pelos nossos serviços receberá de imediato essa informação.

A roupa

Boas práticas de lavandaria

Ao requerer os nossos serviços é importante seguir os seguintes passos:

1) Verifique as etiquetas das suas peças de roupa e escolha o tratamento adequado para cada uma delas. A Dona Rosa não será responsável por peças enviadas para os serviços inapropriados;

2) Tire tudo o que tiver nos bolsos da sua roupa antes de entregar ao nosso driver. Há certos produtos (canetas, batom) que podem danificar gravemente a sua roupa. Embora as lavandarias tenham o devido cuidado para tentar perceber se ficou alguma coisa nos bolsos, esse procedimento poderá ter falhas ocasionalmente. Bens pessoais também se podem perder durante o transporte e tratamento da roupa, pelo que é necessário verificar sempre a roupa antes de enviar. A Dona Rosa não se responsabiliza caso alguma das situações mencionadas acima se verifique;

3) Para irmos ao encontro de todas as suas preferências, não se esqueça de as incluir no seu pedido

Dicas para manter a sua roupa saudável

Queremos que a sua roupa se mantenha saudável durante muito tempo:

1) Não engomar roupa com manchas. Se o fizer, as nódoas ficam mais visivéis e entranhadas nos tecidos, o que dificulta a sua remoção;

2) Nas mudanças de estação, certifique-se que lava/limpa toda a roupa antes de arrumar ou de vestir. Se a roupa estiver suja durante vários meses pode danificar as peças e a roupa que esteve guardada muito tempo pode ter adquirido organismos prejudiciais à nossa saúde;

3) Produtos como deodorant, protector solar, creme hidratante, etc., podem facilmente danificar peças se estas não forem lavadas regularmente.

 

 

As peças podem encolher mesmo sendo lavadas a baixas temperaturas?

Sim, pode acontecer. As lavandarias seguem as instruções de cada peça e dos nossos clientes para que o serviço seja prestado da melhor forma. No entanto, é normal com o passar do tempo e com a quantidade de lavagens, as peças encolherem. A Dona Rosa não será responsável caso a roupa sujeita a lavagem a baixa de temperatura encolha.

Como proteger a roupa de vincos?

Com a ajuda dos nossos parceiros, temos os seguintes conselhos:

1) Colocar amaciador na máquina de lavar;

2) Secar a roupa ao ar;

3) Dobrar a roupa;

4) Acondicionar devidamente a roupa nos sacos Dona Rosa.

Há peças cujo tecido acaba por quebrar com o tempo e pode mesmo não ter solução.

loading