Limpar a casa em 30 minutos: saiba como!

As dicas da Dona Rosa
20Feb2024
Limpar a casa em 30 minutos: saiba como!

Limpar a casa em 30 minutos pode parecer um desafio difícil, mas é possível com organização e foco nas tarefas mais importantes. É normal que entre trabalhar, cuidar dos filhos, cozinhar, fazer compras, ir ao ginásio, entre outras tarefas, que a limpeza das nossas casas fique esquecida durante a semana. E quando chega o fim de semana também não temos vontade de perder muito tempo com estas tarefas, porque queremos descansar ou aproveitar o tempo livre da melhor maneira. Por isso, fique com estas dicas para uma limpeza rápida da sua casa.

Ideias para limpar a casa em 30 minutos

 

  • Cozinha (8 minutos)

 

Coloque a louça suja diretamente na máquina de lavar louça. Mergulhe no lava-louças os objetos que não podem ir à máquina, com água quente e detergente para a louça. Encha um balde de água quente, adicione um produto próprio de limpeza de cozinha e utilize uma esponja para limpar os armários, balcões e outras superfícies. Enxague a esponja entre as limpezas. Por fim, limpe todos os eletrodomésticos restantes e os balcões.

 

  • Casa de Banho (5 minutos)

 

Pulverize o chuveiro e a banheira com um produto de limpeza anti-mofo e fungos e deixe-o atuar enquanto esfrega e limpa a sanita. Limpe o lavatório com um produto de limpeza apropriado e seque antes de voltar a colocar os objetos. Lave o duche e a banheira, esfregando as marcas mais difíceis com um pano de microfibras. Passe uma esfregona rápida no chão. 

 

  • Quarto (5 minutos)

 

Estique os lençóis e a colcha e arrume as almofadas. Recolha a roupa suja para o cesto da roupa suja e separe a roupa limpa numa pilha ou pendure-a no roupeiro. 

 

  • Sala (5 minutos)

 

Arrume os livros, papéis ou objetos perdidos nas prateleiras e mesas. Limpe rapidamente as superfícies visíveis dos móveis com um pano húmido. 

 

  • Chão (7 minutos)

 

Para obter melhores resultados nos soalhos de madeira, aspire rapidamente a área para remover o excesso de detritos. Em seguida, encha um balde com água morna e detergente para madeira e, utilizando uma esfregona de microfibras, enxague o excesso de água e limpe o chão num movimento em W. Aspire as demais divisões com movimentos rápidos e por zonas para minimizar o tempo perdido. 



Como última sugestão, coloque a sua música favorita para tornar a tarefa mais agradável e estimulante. E lembre-se que o segredo para uma limpeza eficiente é a consistência. Faça isso regularmente para manter a casa mais organizada e fácil de limpar.

Sobre a Dona Rosa

A Dona Rosa disponibiliza serviços de limpeza da sua casa que lhe permite ganhar mais tempo para si ou para aproveitar com quem mais gosta. Faça o registo na aplicação e usufrua dos melhores serviços. Porque quem tem uma Dona Rosa, tem tudo!

loading