3 dicas simples e fáceis para deixar o seu calçado branco como novo

As dicas da Dona Rosa
22May2023
3 dicas simples e fáceis para deixar o seu calçado branco como novo

Se é daquelas que olha com tristeza para os seus ténis e sapatos brancos após algumas utilizações, não desespere. Há solução e eles podem voltar a brilhar. Deixamos-lhe hoje 3 dicas simples para renovar o seu calçado branco. Na hora da limpeza tome nota ao material: tecido, pele, pele sintética ou plástico (normalmente usado nas solas). 

  • Utilizar produtos de limpeza específicos: vai precisar de um branqueador sem cloro, escovas de limpeza, água e um sabão em pó de boa qualidade, que remova manchas e higienize sem deixar resíduos. 

Antes de proceder à limpeza remova as palmilhas e os atacadores das sapatilhas e, depois, num balde com água, colocar o sabão e o branqueador sem cloro. Após a lavagem, o calçado deve secar à sombra. 

  • Para manchas mais complexas, poderá ter como aliado o bicarbonato de sódio. Num recipiente com água morna misture uma medida de detergente neutro para 1 ou 2 medidas de Bicarbonato de Sódio (dependendo do grau de sujidade); deixe o seu calçado de molho durante 30 minutos. De seguida, com uma escova apropriada escove o seu calçado, enxague e deixe secar à sombra.
  • Para remover pequenas nódoas ou manchas residuais, poderá usar pasta de dentes branqueadora. Como? Aplique um pouco de pasta na zona da mancha e com auxílio de uma escova esfregue até eliminar a sujidade.

Se após aplicar estas dicas, as manchas do seu calçado perdurarem, a Dona Rosa disponibiliza um conjunto de lavandarias parceiras que dispõe de todas as ferramentas necessárias para uma limpeza profunda. É o método mais cómodo e eficaz! Descarregue a nossa app e fique a conhecer mais sobre este e todos os outros serviços Dona Rosa.

loading