GUIA DE CABIDES: saiba quais escolher, para que peças e em que material!

As dicas da Dona Rosa
24May2023
GUIA DE CABIDES: saiba quais escolher, para que peças e em que material!

Existem diferentes tipos de cabides, feitos a partir de vários materiais e com tamanhos distintos, com variadas finalidades. Um modelo pode ser mais indicado para calças e outro para camisas. Além disso, existem também cabides específicos para guardar acessórios, lenços e sapatos. Sabia disto?

Deixamos-lhe um guia com os vários tipos de cabides para que possa organizar o seu roupeiro da melhor forma:

Cabide de metal: é um modelo fácil de encontrar e, normalmente, o preço é acessível. Por ser resistente, serve para roupas mais pesadas. A sua espessura fina faz com que também não ocupe muito espaço no guarda-roupa. Por outro lado, como as bordas são mais afinadas, pode deformar alguns tecidos – como peças mais delicadas. O cabide de metal é indicado para blazers, calças e camisas de tecidos não delicados. 

Cabide de veludo: é um modelo com uma estrutura fina, é esteticamente bonito e apresenta várias cores. A maior vantagem deste cabide é o seu material diferenciador - textura aveludada para maior fixação - que não marca ou deforma as roupas. O cabide de veludo é ideal para todas as peças de roupa à exceção de blazers e casacos pesados. 

Cabide de plástico: considerado o modelo mais tradicional, possui um ótimo custo-benefício. Existem em diferentes tipologias: estrutura fina ou estrutura de blazer ou sobretudo.  O preço é acessível e são fáceis de encontrar. Contudo, há que ter atenção que estes não suportam roupas muito pesadas e a sua estrutura pode deformar-se com a utilização. O cabide de plástico é ótimo para peças mais leves. 

Cabide de madeira: conhecido por deixar o armário visualmente bonito, uma vez que combina com estilos modernos ou clássicos de decoração. Este cabide é fácil de encontrar e é duradouro. Por ser resistente, suporta bem a roupa pesada. É ideal para casacos e peças mais volumosas como sobretudos, fatos, camisas e camisolas grossas.

Cabide de acrílico: causam um efeito visual agradável por serem transparentes. Combinam com diferentes tipos de decoração e tornam os roupeiros mais leves. Para além disso, não deformam as roupas e alguns até contém presilhas para as saias e calças. O cabide de acrílico é ótimo para blusas leves, camisas, vestidos, saias e calças. 

loading