4 Dicas essenciais para encontrar a coleira perfeita para o seu cão

Dona Rosa
16Jun2023
4 Dicas essenciais para encontrar a coleira perfeita para o seu cão

Escolher uma coleira para o seu companheiro de quatro patas é uma decisão importante, mas não tem necessariamente de ser complicada. É fundamental que seja segura e, sobretudo, confortável, mas será que existem assim tantas diferenças entre as coleiras? Este guia ajudá-lo-á a escolher a opção certa para o seu cão, através de dicas sobre materiais e características a considerar.

  • Tenha em consideração a idade e o nível de atividade do seu cão: para animais de porte pequeno, geralmente, adequa-se uma coleira mais leve e ajustável, enquanto os de porte grande necessitam de um modelo mais seguro e estruturado.
     
  • Opte por materiais fortes e com maior durabilidade: os materiais mais comuns a ser utilizados em coleiras são o nylon, couro, metal e neoprene (material sintético à prova de água). As coleiras de nylon são leves e encontram-se disponíveis em diferentes cores e padrões. As coleiras de couro tendem são seguras, duradouras e elegantes. As coleiras de metal oferecem uma maior segurança, mas podem ser desconfortáveis para alguns animais. Por fim, as coleiras de neoprene têm a vantagem de não absorver humidade, são ideais para atividades que necessitam maior esforço físico – como natação e são leves e duradouras.
     
  • Verifique o tamanho da coleira mais adequado ao seu animal: a forma mais fácil é medir a circunferência ao redor do pescoço. A coleira deve assentar confortavelmente no pescoço do seu cão e não pode ser nem muito larga nem apertada – o ideal é caberem 2 dedos entre a coleira e o pescoço.
     
  • Garanta que o seu companheiro se sente confortável com a coleira: por vezes, mesmo depois de seguir todos estes passos, os animais não se adaptam e é importante que não insista, uma vez que uma coleira desconfortável pode transformar o momento de passeio num verdadeiro transtorno. Experimente várias opções até que o seu cão se sinta bem e adaptado.

A boa notícia é que com os serviços Dona Rosa já tem os passeios do seu cão assegurados. Agora só lhe falta encontrar a coleira perfeita! 

 

loading