Sabe quais são os verdadeiros benefícios das massagens?

Dona Rosa
06Jun2023
Sabe quais são os verdadeiros benefícios das massagens?

Sente-se exausto e a passar por um pico de stress, seja no trabalho ou a nível pessoal? Fazer uma massagem com alguma frequência pode ser a melhor solução para relaxar o corpo e a mente e recarregar baterias. 

Existem vários tipos de massagens diferentes: adaptadas a grávidas, desportivas, linfáticas, terapêuticas, relaxantes e outras mais profundas. Mas será que sabe quais são os verdadeiros benefícios que todas elas têm em comum?

  • Estimulam a circulação sanguínea: Os movimentos feitos durante a massagem contribuem para o aumento da circulação do sangue e para a eliminação de resíduos da corrente sanguínea. Ajudam também a reduzir o ritmo cardíaco e a controlar a pressão arterial.
  • Previnem ou reduzem dores crónicas: Ao ser estimulada a circulação sanguínea, aumenta também a oxigenação nas zonas doridas, o que contribui para a redução da inflamação, para a cicatrização das lesões e para a libertação de endorfinas, que favorecem o bem-estar. 
  • Reduzem o stress: O relaxamento associado às massagens deve-se ao alívio das tensões musculares e à redução dos níveis de cortisol, hormona responsável pelo stress. Consequentemente, a qualidade do sono também melhora.

Se nos serviços convencionais é necessário encontrar uma vaga compatível com a sua rotina, deslocar-se até ao local, perder algum tempo no trânsito e ainda gastar dinheiro com o estacionamento, através da app ou site Dona Rosa, à distância de um clique consegue agendar um serviço personalizado de massagem para o dia e horário que melhor lhe convier e, melhor ainda, sem sair de casa!

loading