Como evitar gripes e alergias com a ajuda da Dona Rosa!

As dicas da Dona Rosa
01Mar2023
Como evitar gripes e alergias com a ajuda da Dona Rosa!

As baixas temperaturas trazem consigo os sintomas gripais característicos. Seja uma corrente de ar, alergias ou rinite, a verdade é que no inverno pioram e tornam-se mais frequentes. Assim sendo, a Dona Rosa dar-lhe-á algumas dicas para colocar em prática no seu lar, com a finalidade de minimizar o desconforto provocado pelas mudanças climáticas.

Dê descanso às suas vassouras: evitar o contacto com ácaros e poeiras é uma das medidas cruciais a implementar. Desse modo, dê descanso às vassouras no inverno, uma vez que estas ajudam a espalhar os fatores alergénicos que são responsáveis por fazer com que a poeira circule no ar. Opte por utilizar panos húmidos e aspiradores do pó, durante a limpeza do seu lar.

Atenção às roupas para o frio: é nesta época do ano que retiramos peças com maior dimensão, que estavam guardadas no fundo do armário. Peças essas que, entretanto, mesmo sem uso, acumularam uma série de ácaros, por ficarem paradas e guardadas. Portanto, antes de voltar a usá-las, não se esqueça que é imprescindível higienizá-las adequadamente. Assim sendo, aconselhamos que opte pelos nossos serviços, para que não tenha de se preocupar com nada.

Não descore dos cobertores e tapetes: assim como a roupa para o frio, também os cobertores e tapetes possuem um maior volume e encontram-se muitas vezes guardados até que a época fria chegue. Além de acumularem uma grande quantidade de poeira e micro-organismos que acentuam os sintomas gripais característicos da época, essas peças nem sempre são higienizadas corretamente. Nesses casos, aconselhamos em investir numa limpeza profissional, para obter uma melhor segurança da sua família. Com a Dona Rosa, a lavagem dos seus cobertores e tapetes é realizada com todo o cuidado e experiência, aliados a um processo inteligente e inovador - que inclui produtos químicos biodegradáveis e equipamentos especializados. Tudo isto para garantir a qualidade que você merece na remoção de sujeiras e odores, sem nunca danificar as características dos seus produtos.

Hidrate-se: não é só nesta época do ano que esta dica é valiosa. Contudo, o que muita gente não sabe é que o consumo de água em períodos mais frios deve, pelo menos, ser mantido. Além de beber água, pode também ser vantajoso a utilização de soro fisiológico para hidratar o seu nariz.

Deixe o ar circular pela sua casa: é normal que no inverno arejar a casa não seja tarefa fácil. No entanto, é fundamental que exista um período, durante o dia, em que as suas janelas de casa fiquem abertas. Possibilitar diariamente ventilação na sua casa é uma excelente maneira de prevenir as gripes sazonais.

loading