Tapetes repletos de pelo de animal... E agora?

As dicas da Dona Rosa
22Feb2023
Tapetes repletos de pelo de animal... E agora?

Nada como chegar a casa, depois de um dia exaustivo de trabalho e termos a calorosa receção dos nossos melhores amigos de quatro patas. No entanto, nem tudo é um mar de rosas perfumado: a responsabilidade acresce e os cuidados com a manutenção da limpeza também. Por muita felicidade que nos possam oferecer... os pelos que deixam pelos tapetes não são a coisa mais agradável. Sabe como tirar os pelos do tapete de forma correta? Se não sabe, a Dona Rosa explica!

Dica nº1 - escovar corretamente os seus animais de estimação: esta dica serve para minimizar o pelo que se acumula nos tapetes. É recomendado escovar o seu animal de estimação, pelo menos, duas vezes por semana, para reduzir os pelos soltos. Além disso, aconselhamos ainda que aproveite os passeios ao ar livre para executar essa tarefa: o pelo do seu animal ficará mais bonito e brilhante e a sua casa agradece a manutenção – nunca esquecendo, claro, de limpar o que sujou!

Dica nº2 - luvas de borracha ajudam a tirar o pelo do seu animal dos tapetes: as luvas de borracha são ótimas para remover os pelos de animais. Basta colocar uma luva, passar por água a sua superfície e, depois, passá-la pelos locais onde deseja limpar. Os pelos irão aderir facilmente à luva e a sua remoção será eficaz. Contudo, é importante frisar que esta dica serve apenas para uma remoção superficial. Utilizar uma luva de borracha é útil, mas não garantirá a limpeza profunda do seu tapete.

Dica nº3 - pano de microfibras: não descurando do argumento que os tapetes necessitam de uma limpeza profunda para estarem efetivamente limpos, apresentamos ainda o pano de microfibras para limpar superficialmente. Panos grandes de microfibra, lisos e que não deixam fiapos podem ser uma das alternativas para a remoção de pelos. Aconselhamos que o passe no tapete com a ajuda de um rodo.

Dica nº4 - o tão famoso aspirador do pó: há cada vez mais aspiradores com especificidades capazes de remover qualquer tipo de pelo de animal. Regra geral, o aspirador consegue atingir os cantos mais difíceis. Porém, há que ter atenção em mudar o saco do aspirador e verificar se há filtros.

Dica nº5 - limpeza de tapetes profissional: este método é o único capaz de remover totalmente os pelos e bactérias que se acumulam no seu tapete. Para tirar o pelo do seu animal de estimação, a lavagem profissional precisa de muito espaço, equipamento modernizado e próprio para a ação, produtos químicos de uso profissional e personalizado e de uma equipa especializada de pessoas que saiba realmente com que tipo de tecidos e produtos estão a trabalhar. A Dona Rosa é quem garante que o seu tapete fica como novo! Como? Através da despreocupada e simples instalação da aplicação.

Animais de estimação + casa limpa? Com a Dona Rosa é possível!

loading