Não deixe que a chuva o pare! Temos a solução para si

As dicas da Dona Rosa
06Mar2023
Não deixe que a chuva o pare! Temos a solução para si

Quando as estações frias começam a espreitar, o caos instala-se na roupa. Secar as roupas e deixá-las com um cheiro agradável, prontinhas para colocar no armário demora uma eternidade, uma vez que o frio e a humidade dificultam a tarefa. Com certeza que todos nós já passámos pela situação de querer usar um par de calças de ganga ou uma camisola mais quente e depararmo-nos com aquelas duas peças no estendal, ainda húmidas e longe de estarem com um aspeto apetecível de ser usadas.

Para que possam evitar que isso se repita, a Dona Rosa compilou algumas dicas valiosas que vão permitir ajudar nas lides domésticas:

  • Por vezes, lavar menos roupa torna-se melhor. O ideal é fazer uma seleção de peças que precisam de estar impecáveis o quanto antes e lavá-las. Com o estendal mais vazio, o ar acaba por circular mais facilmente sobre a roupa e, consequentemente, permite que a mesma seque com mais facilidade.

  • Convém que as roupas não se encontrem dobradas ou mal esticadas porque isso dificulta o processo de secagem. Assim, coloque as roupas no estendal bem esticadas, usando cabides em vez de molas e deixe um espaço entre as peças para que o ar circule por todo o lado.

  • Utilização da centrifugação pode ajudar bastante a que a roupa fique mais rapidamente seca. Se determinada peça não puder ser centrifugada, pode tentar torcê-la e sacudi-la ao máximo.

  • Para tentar evitar que a roupa fique com um cheio impossível, é importante que consiga garantir que o espaço onde a coloca a secar tem a ventilação devida. Por isso, é fundamental manter a casa arejada, com as janelas abertas sempre que possível, para trazer vantagens não só ao cheiro da roupa como à sua saúde.

  • Colocar um ventilador debaixo do estendal pode ajudar bastante na secagem da sua roupa. Selecione a velocidade máxima e deixe-o ligado por algumas horas, até que as peças estejam efetivamente secas.

  • Não tente secar nenhuma peça com o ferro de engomar, micro-ondas ou colocando-a atrás do frigorífico (ou em alguma parte que retenha calor). A roupa continuará com um cheiro desagradável e pode danificá-la.

  • Utilizar os serviços da Dona Rosa é muito mais fácil do que qualquer conselho acima mencionado. A Dona Rosa garante que a sua roupa ficará bem limpa, composta e cheirosa em tempo recorde, tendo assim a benesse de conseguir economizar tempo e dinheiro.
loading