Descubra o segredo das roupas brancas da Dona Rosa

As dicas da Dona Rosa
14Mar2023
Descubra o segredo das roupas brancas da Dona Rosa

É com as mudanças de estação que revivemos peças guardadas no armário e nos apercebemos que as peças brancas já se encontram tudo menos brancas. Torna-se, então, necessário dar-lhes uma nova vida.

A Dona Rosa serve exatamente esse propósito! Com um serviço completo e profissionalismo em cada detalhe, peças manchadas ou amareladas podem ser salvas com produtos biodegradáveis, renovando a sua roupa e deixando que a mesma volte ao seu estado original de brancura. As lavandarias possuem segredos de limpeza para deixar as roupas limpas e cheirosas – muitos deles não passam pelo uso de produtos fortes e com vários químicos, ao contrário do que se pensa. A verdade é que o segredo da Dona Rosa para obter peças sempre brancas se deve aos profissionais capacitados e especializados, prontos para resolver quaisquer necessidades que possam surgir. 

Assim, aquele casaco que tanto gosta de utilizar no inverno e que tem uma cor mais clara, uma cortina, as suas almofadas antigas e até mesmo o tapete que é passado de geração em geração e que já está com marcas de tempo, têm solução. As lavandarias parceiras Dona Rosa trabalham com produtos especializados para qualquer realidade que a peça tenha enfrentado e para qualquer tipo de tecido. 

É também certo e sabido que o segredo é a alma do negócio... Contudo, a Dona Rosa não consegue ficar indiferente e quer ajudá-lo/a: Sabia que um grande erro que propicia o amarelo nas suas roupas é a forma como as estende? Normalmente, as lavandarias deixam a roupa de molho ou lavam com produtos que contêm cloro na composição e colocam-nas diretamente ao sol. Se esses produtos tiram as manchas da sua roupa? Possivelmente, mas, devido aos componentes químicos, existe uma probabilidade enorme de amarelar, desgastar o tecido e danificar a fibra da sua peça, aquando do contacto direto com o sol. Assim, o correto é secar todas as peças à sombra e utilizar produtos oxigenados. 

Além disso, ter em atenção o excesso de sabão em pó, amaciador ou qualquer outro produto que utilize durante a lavagem porque pode desgastar ainda mais as peças, chegando ao ponto de manchá-las. É mais comum acontecer nas peças brancas, por isso a Dona Rosa aconselha a colocar apenas a quantidade indicada para cada peça. 

loading