Mitos e Verdades

Dona Rosa
24Jan2023
Mitos e Verdades

É certo e sabido que atualmente o conceito de lavandaria se tornou muito mais usado e abusado pela sociedade. No entanto, será que lavar roupa na lavandaria vale realmente a pena? O preço é acessível ao consumidor? O processo de secagem pode fazer com que a roupa encolha? Decidimos desmistificar todas as questões, apoquentações e dúvidas que lhe possam surgir. Confira abaixo!

O preço é alto – Mito!
Para lavar roupa em casa, necessita de considerar dois fatores primordiais: a energia que irá consumir para esse processo e a água que irá despender – não contabilizando o trabalho. Utilizando os serviços de lavandaria da Dona Rosa ganhará tempo e não precisará de se preocupar mais com os dias chuvosos, que lhe impossibilitam de secar a roupa ao ar livre. Além disso, economiza uma quantidade considerável de água e de energia – poupança essa que o ambiente e a sua carteira agradecem. 
Outro fator a ter em conta que encarece a lavagem de roupa em casa é o custo dos detergentes e amaciadores, que estão cada vez mais elevados. Ao limpar as suas peças na lavandaria, este já não é um problema para si!

Lavandarias são ecológicas – Verdade!
Uma vez que nas lavandarias as máquinas se encontram sempre cheias, toda a energia e água utilizada para o funcionamento das máquinas é usada na totalidade, querendo isto dizer que não há desperdício. Para além disso, os detergentes utilizados em lavandaria contem selo verde, ou seja, uma entidade certificadora garante que o produto é desenvolvido e comercializado de acordo com normas de consciencialização e preocupação ambiental.
Adicionalmente, as nossas rotas são Eco-Friendly com horários alargados estabelecidos, em prol da otimização das rotas.

O processo de lavagem a seco não é de confiança – Mito!
O processo utilizado nas lavandarias é muito mais rigoroso e detalhado, do que a lavagem regular que executamos no nosso lar. Além disso, as lavandarias possuem máquinas automatizadas, que são preparadas por profissionais qualificados. As máquinas dispõem de um sistema automático de ar quente, após higienizarem as peças com segurança e eficiência, capaz de finalizar o processo e secar de imediato as peças.

As roupas podem durar mais – Verdade!
Sejamos sinceros: lavar roupa torna-se muito mais complexo se formos a ter em atenção as instruções específicas de lavagem que as etiquetas possuem. Mas, é mesmo isso que acontece nas lavandarias. A roupa é limpa de acordo com as instruções específicas de cada peça.

Quer mais motivos para começar a utilizar os nossos serviços?

loading