Os peluches já foram lavados hoje?

Dona Rosa
23Jun2023
Os peluches já foram lavados hoje?

Os peluches são dos brinquedos mais adorados pelas crianças e, por vezes, até fazem parte da decoração do quarto, acabando por acumular muito pó e ácaros. Estes ficam entranhados e são prejudiciais à saúde dos seus filhos, uma vez que podem causar alergias, asma e outros problemas respiratórios. A verdade é que os peluches são o paraíso das bactérias e dos ácaros. 

Mas nada tema! Lave e limpe os peluches que tem em casa tendo em conta as próximas dicas e fique descansada ao ver os seus filhos brincar:

  • Lave os peluches na máquina a 55ºC, com amaciador e num ciclo para roupas delicadas ou coloque-os, caso seja possível, no congelador durante 2 dias de 2 em 2 semanas. O calor e o frio intensos vão afastar os ácaros e as bactérias. No caso da utilização da máquina de lavar, é fundamental que tenha em consideração as instruções presentes nas etiquetas e confirme sempre a existência de materiais elétricos dentro dos bonecos. 

Nota: não se esqueça de lavar à parte os acessórios, roupas, calçado ou outros itens presentes nos peluches.

  • No caso dos peluches que não podem estar dentro de água, esfregue o pelo com um pano húmido, escove-o e depois volte a limpá-lo com sabão em pó, um pouco de água e amoníaco. Deixe-o secar bem, de preferência ao ar livre, et voilá! 

  • Para uma limpeza mais simples, por exemplo se os peluches não estiverem muito sujos, utilize bicarbonato de sódio. Humedeça o boneco com água, coloque bicarbonato e deixe a atuar durante uma noite dentro de um saco de plástico. Depois, é só garantir que retira completamente o pó do bicabornato e está finalizada a limpeza.

  • Pode também aspirar o peluche com frequência, de forma a evitar que o pó se acumule.

  • Poupe tempo e trabalho e recorra aos serviços de lavandaria Dona Rosa, que possuem todas as ferramentas necessárias para a lavagem e remoção de sujidade, ácaros e bolores de qualquer peluche. Pode solicitar e agendar o serviço através da app ou do próprio site.
loading