Porque é que deve chamar um expert na hora de dar banho ao seu cão?

As dicas da Dona Rosa
27Jul2023
Porque é que deve chamar um expert na hora de dar banho ao seu cão?

A veterinária Maria Cainé conta-nos todas as red flags de fazer a higiene em casa e as razões pelas quais chamar um profissional pode ser o melhor match. Mas, em suma, um especialista sabe de cor e salteado o que fazer e não fazer em cada situação:

 

  • Banhos: em primeiro lugar, é sempre feita uma avaliação da pele e do pelo do animal, escolhendo de seguida os produtos mais eficazes e adequados para cada um; durante o banho, o profissional faz sempre a pré-escovagem, de forma a tirar o pelo morto antes do banho, até porque, sem este passo, o banho é muito menos eficaz; durante o processo, é fundamental ter muito cuidado para não deixar entrar água dentro das orelhas e limpar sempre os ouvidos e o canal auditivo no final de cada banho.
  • Pelo nas patas: um especialista nunca se esquece de cortar os pelos interdigitais entre os dedos.
  • Unhas: existem cães em que o sabugo não é visível, nomeadamente com unhas pretas em que é crucial o corte ser feito em clínica, porque, caso comece a sangrar, o dono pode entrar em pânico e o especialista sabe o que fazer.
  • Secagem: normalmente, os donos não secam suficientemente o pelo. É muito importante a pele ficar bem seca, porque a humidade é a casa perfeita para a proliferação de leveduras e bactérias.

 

Para garantir o melhor cuidado para o seu patudo, os serviços da Dona Rosa estão à distância de apenas um click.

loading