Resoluções Ano Novo: ser mais organizado

As dicas da Dona Rosa
31Jan2024
Resoluções Ano Novo: ser mais organizado

Se uma das suas resoluções Ano Novo passa por melhorar a sua capacidade de organização, fique aqui com algumas sugestões fáceis de implementar. E beneficie das vantagens que uma vida mais organizada pode ter para aproveitar o ano em grande!

4 resoluções Ano Novo para ser mais organizado

  1. Aproveitar as manhãs

As manhãs são geralmente o momento do dia em que nos sentimos mais ativos, por isso, pode ser uma excelente ideia tirar o máximo partido delas. Aproveite para realizar exercício físico, tomar um pequeno-almoço saudável, preparar o seu dia calmamente, ler ou simplesmente avançar com algumas tarefas domésticas antes de ir para o trabalho. Basicamente, acrescente um hábito positivo às suas manhãs: verá em pouco tempo como trará benefícios práticos para a sua vida.

  1. Estabelecer uma agenda

Tenha uma agenda - seja em formato papel ou no telemóvel - onde possa anotar todos os seus compromissos diários e semanais. Ganhe o hábito de logo de manhã rever as suas tarefas do dia. À noite, verifique se conseguiu cumprir com todos pontos da agenda e defina o que o dia seguinte lhe reserva. Desta forma, programará a sua mente para fazer tudo o que deve e quer fazer. 

  1. Definir refeições

Definir um plano semanal de refeições é uma excelente maneira de se organizar e facilitar a gestão da comida ao longo da semana. Aproveite os domingos, por exemplo, para traçar o menu semanal, fazer compras e preparar antecipadamente algumas refeições. Este passo pode ajudar a poupar tempo, dinheiro e a reduzir o stress na hora de decidir o que comer. Além disso, proporciona uma alimentação mais equilibrada e saudável.

  1. Organizar contas

Esta pode ser uma das sugestões mais difíceis de colocar em prática. Mas se conseguir organizar as suas finanças terá uma vida mais simples e previsível. Numa primeira fase, determine as suas fontes de rendimento e liste todas as despesas mensais. Isso ajudará a entender para onde vai o seu dinheiro e onde pode começar a poupar. Depois de ter a perceção geral das suas contas, já pode fazer um orçamento mensal ajustado às suas capacidades e necessidades e segui-lo à risca. A ideia será começar a poupar para depois investir e fazer o seu dinheiro crescer.

 

Sobre Dona Rosa 

Deixe nas mãos da Dona Rosa aquelas tarefas que lhe retiram tempo para organizar-se e tirar proveito do que mais gosta de fazer. Faça o registo na aplicação e usufrua dos melhores serviços, no conforto da sua casa. Porque quem tem uma Dona Rosa, tem tudo!

loading